arlindoautomoveiscg@gmail.com

ampliar

Nos dias 05 e 06 de março, o RF Bikers realizará um curso de pilotagem aqui em Campo Grande. Focado no público das motos custom, ele também é aberto para pilotos de bigtrails ou de quem deseja ter mais domínio sobre sua moto. Com o objetivo de apresentar técnicas de pilotagem que promovam maior domínio da motocicleta em diferentes situações durante a condução em alta velocidade e situações que requeiram segurança, o curso terá um dia dedicado somente a rodagem no Autódromo Internacional de Campo Grande.

A pilotagem de motocicletas do estilo custom difere dos demais estilos, pois elas apresentam características específicas, como peso elevado, ciclística voltada para o conforto, centro de gravidade baixo, posição de pilotagem sentada e torque máximo em baixas rotações. Costumeiramente são realizados eventos em autódromos voltados para motocicletas do estilo esportivo, onde os motociclistas pilotam suas motos em alta velocidade empregando técnicas de pilotagem idênticas as utilizadas nas competições de motovelocidade, porém não há muitas atividades desse tipo voltadas exclusivamente para motocicletas custom. Vale destacar que é a primeira vez que é realizado um curso destinado a esse público específico aqui em Campo Grande.

De acordo com Diego Frank, instrutor e um dos responsáveis pelo RF Bikers, além de apresentar técnicas de pilotagem que promovam maior domínio da motocicleta em diferentes situações durante a condução em alta velocidade, o curso visa promover a pilotagem segura por meio de técnicas de pilotagem em alta velocidade adaptadas à ciclística das motocicletas custom. Queremos mostrar que uma moto custom pode ser bem divertida e ter um uso mais esportivo." Frank ainda destaca que motos de outros estilos também podem participar do curso. 

O evento será realizado em dois dias, compreendendo um dia de aula teórica (realizada na loja Big Boss) e no segundo dia uma aula prática, realizada no Autódromo Internacional de Campo Grande. Cada piloto inscrito participará da atividade com uma motocicleta de sua propriedade, sendo o mesmo responsável por eventuais danos, falhas ou acidentes ocorridos durante o evento. A organizadora do evento, bem como seus parceiros, não se responsabiliza por problemas mecânicos, estéticos ou de mau uso das motocicletas, bem como por acidentes ocorridos durante o evento.

Medidas de segurança

- Todos os pilotos deverão possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A;
- Para participar da aula prática, os pilotos deverão utilizar os equipamentos de proteção individual (EPI) como capacete, luvas de proteção, jaqueta, protetor de coluna, calça de pilotagem (poderá utilizar calça jeans desde que use joelheiras em conjunto com a calça), bota de pilotagem ou sapato fechado com cano médio ou alto (não será permitido uso de tênis). O macacão de pilotagem também poderá ser utilizado.

Custom track day

Os pilotos inscritos entrarão na pista do Autódromo para realização dos exercícios sempre acompanhados de dois instrutores, os quais transmitirão as técnicas de pilotagem bem como darão o primeiro atendimento em caso de pane ou acidente. Uma ambulância, com equipe de atendimento, ficará em condições de realizar atendimento aos participantes em caso de acidentes ou qualquer outra eventualidade. Vale destacar que todos os protocolos sanitários da Covid-19 serão respeitados.

Para quem quiser visitar o curso no sábado, durante as aulas no Autódromo Internacional de Campo Grande, o evento ocorrerá entre as 08 e 17hs. Vale lembrar que terá praça de alimentação para atender o público. Não esqueça de usar máscara e sempre ter seu álcool gel.

Mais informações com Diego Frank pelo 67 99252-9268 ou no Instagram do RF Bikers.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar