arlindoautomoveiscg@gmail.com

ampliar

A Archer e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciaram um acordo definitivo para permitir que Archer se beneficie do acesso à cadeia de suprimentos de baixo custo da FCA, de recursos avançados de materiais compostos e experiência em engenharia e design.

Com sede na Califórnia, a Archer está criando a primeira companhia aérea totalmente elétrica do mundo, para transportar pessoas por cidades ao redor do mundo de maneira rápida, segura, sustentável e econômica. A nova parceria ajudará a acelerar o cronograma da Archer para se tornar uma líder do setor com os recursos e capacidades para capitalizar na nova era da mobilidade aérea sustentável, um mercado que o Morgan Stanley estima que representará US$ 1,5 trilhão em 2040.

A Archer irá fabricar aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais (eVTOL) em alto volume, com a intenção de iniciar a produção em 2023. A FCA, empresa-mãe de marcas de automóveis estabelecidas incluindo Fiat, Chrysler, Dodge, Jeep® e Ram, já colaborou nos elementos de design da cabine da primeira aeronave de Archer, que deve ser revelada no início de 2021. A aeronave 100% elétrica será capaz de viajar distâncias de até 100 km a 240 km/h. Por meio dessa colaboração anunciada, as empresas trabalharão juntas para diminuir significativamente o custo de produção, permitindo que a Archer ofereça serviços com preços acessíveis aos clientes por meio de sua aeronave eVTOL ultrassilenciosa e de alto desempenho.

“Estamos extremamente focados em uma abordagem que prioriza o cliente para o projeto de veículos e operações de aeronaves”, disse Brett Adcock, co-fundador e co-CEO da Archer. “Agora estamos trabalhando com um parceiro automotivo experiente e líder do setor para alavancar os benefícios de custo e a experiência que permitirão à Archer produzir milhares de aeronaves de maneira confiável e econômica todos os anos."

“A eletrificação no setor de transporte, seja nas estradas ou no ar, é o futuro e, com qualquer tecnologia nova e em rápido desenvolvimento, a escala é importante”, disse Doug Ostermann, vice-presidente e chefe de Desenvolvimento de Negócios Globais da FCA. “Nossa parceria com a Archer tem benefícios mútuos e permitirá que soluções de transporte inovadoras e ecológicas sejam colocadas no mercado em um ritmo acelerado.

“Estamos entusiasmados com a parceria com uma das maiores empresas automotivas do mundo em nossa missão de promover os benefícios da mobilidade aérea sustentável”, disse Adam Goldstein, co-fundador e co-CEO da Archer. “Este é o primeiro negócio do tipo de uma das três grandes montadoras de Detroit rumo ao espaço da mobilidade aérea urbana. Agora há um caminho claro para a Archer trazer a produção em massa para esta indústria, mudando para sempre a maneira como as pessoas viajam dentro e ao redor das cidades.”

Sobre a Archer

A missão da Archer é promover os benefícios da mobilidade aérea sustentável. A Archer está criando a primeira companhia aérea elétrica do mundo para transportar pessoas por cidades ao redor do mundo de maneira rápida, segura, sustentável e econômica. Como a única companhia aérea verticalmente integrada do mundo, a Archer está projetando, fabricando e operando uma aeronave de decolagem e pouso verticais totalmente elétrica que pode transportar passageiros por 100 km a velocidades de até 240 km/h, produzindo ruído mínimo. A equipe de Archer está baseada em Palo Alto, na Califórnia (EUA). Para saber mais, visite www.flyarcher.com.