arlindoautomoveiscg@gmail.com

ampliar

Enquanto a Ford Brasil anuncia que é mais vantajoso produzir veículos na Argentina e Uruguai, Volkswagen Brasil comemora boas vendas do SUV T-Cross, feito no Brasil, para o mercado argentino. Produzido na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) e líder em vendas no segmento SUV no Brasil, emplacando 60.124 unidades em 2020, o modelo atingiu liderança no ranking anual de vendas na mesma categoria na Argentina. No total, foram 9.779 unidades vendidas no último ano, apontam os dados da ACARA (Asociación de Concesionarios de Automotores de la República Argentina).
 
"O T-Cross é um carro global, que atende o perfil dos clientes da América Latina e reforça a nossa estratégia de regionalização. Certamente o SUV conquistou o consumidor Argentino pelo seu design moderno, tecnologia, conectividade e segurança", destaca o presidente e CEO da VW para a América Latina, Pablo Di Si.
 
A alta tecnologia e processos automatizados da fábrica da VW em São José dos Pinhais, bem como os empregados treinados e baseados nas diretrizes da Alemanha, garantem a qualidade do SUV que além de ser exportado para Argentina, também já está presente em mais 18 países como Bolívia, México, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçao, Rep. Dominicana, St Maarten, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Aruba e Bahamas).
 
"É um orgulho para a nossa unidade fabricar um carro que é sucesso de vendas na Argentina e no Brasil. O T Cross foi o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no País. Todas as áreas da fábrica receberam inovações para a produção deste modelo, tais como melhorias tecnológicas, mais flexibilidade e eficiência na produção, novas ferramentas, entre outras", destaca o Plant Manager da VW Paranaense, Leandro Lemos de Oliveira.