arlindoautomoveiscg@gmail.com

ampliar

Motorista de 40 anos foi preso há pouco após ser flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica dentro da sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. Ele foi abordado por agentes de fiscalização de trânsito do Detran-MS após denúncia de que estaria com o som do carro em volume máximo e dirigindo com manobras arriscadas.

Durante abordagem, os agentes do Departamento realizaram o teste de bafômetro que indicou um índice de 0.62 mg de álcool por litro de ar alveolar, o que, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), configura crime de trânsito.

À assessoria de comunicação do Detran, o condutor disse que é guarda patrimonial e que passou a madrugada trabalhando, mas teria bebido quatro latas de cerveja hoje pela manhã, quando chegou em casa após ter deixado o plantão.

O motorista estava com o documento do carro vencido e teve o veículo recolhido para o pátio do Detran. Ele foi autuado por dirigir embriagado e conduzido até a delegacia de Polícia Civil. A multa aplicada nesse caso é de R$ 2.934,70, considerada gravíssima e o condutor deverá também arcar com o valor da fiança para ser liberado.

Para o chefe do setor de fiscalização de Trânsito do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Junior, o condutor extrapolou os limites do bom senso quando assumiu a direção de um veículo em vias públicas, o que piora a situação tendo adentrado às dependências do órgão responsável pelo trânsito em Mato Grosso do Sul. “Isso demonstra o descaso do condutor, mas também a eficiência do trabalho desenvolvido por nossos agentes. Estamos sempre acompanhando as operações de Lei Seca e atentos a qualquer comportamento adverso no trânsito”, informou.