arlindoautomoveiscg@gmail.com

ampliar

A Chevrolet sempre se gabou de liderar as vendas nacionais entre veículos de passeio com o Onix por mais de cinco anos consecutivos. Só que isso não acontecia com o Prisma, que era o sedã de entrada. De olho nisso, em setembro a marca da gravatinha resolveu dar uma versão três volumes para o Onix: o Plus. E ele já chegou ficando entre os cinco carros mais vendidos do mercado nacional em março.

A Chevrolet nos envivou a versão topo de linha, Premier, para uma avaliação de 10 dias. No vídeo abaixo vocês podem conferir o veredito com relação ao uso do carro no dia a dia. 

Clique aqui e confira a ficha técnica do carro.

Tudo novo
 
Um dos grandes destaques da família do Onix é a nova plataforma GEM. Ela é base também para o SUV Tracker. Além disso, a Chevrolet deu um banho de tecnologia para o Onix. A começar pelo Wi-Fi nativo com sinal até 12 vezes mais estável. Sua conexão à internet de alta velocidade permite ainda atualizar sistemas do veículo de forma remota, igual já acontece com smartphones. Um novo aplicativo permite ao motorista consultar desde informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância.

Motor turbo, assistente de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por botão, sensor de ponto cego e nova geração do multimídia MyLink são outras novidades disponíveis para o Novo Onix e para o Novo Onix Plus.

Já airbags frontais, laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade passam a complementar a lista de itens de série. O que rendeu ao carro o resultado de cinco estrelas no teste do Latin Ncap, tanto para motorista quanto passageiros e crianças.

Motor totalmente novo

A segunda geração do Onix chega como um motor inteiramente novo, de três cilindros, da família Ecotec. Chega em duas configurações: 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm).

Essa opção turbo que vem na versão Premier. Acompanha ainda uma caixa de câmbio automática de 6 marchas e com possibilidade de trocas sequenciais.

Clique aí no vídeo e saiba todos os detalhes no nosso teste.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar